COMORBIDADES

Covid-19: imunossuprimidos podem agendar a vacinação nesta segunda (3/5)

A Secretaria de Saúde adicionou o grupo à prioridade da vacinação de pessoas com comorbidades, já que a procura para o agendamento estava abaixo do esperado

Samara Schwingel
postado em 03/05/2021 16:47 / atualizado em 03/05/2021 16:49
No total, haverá 20 mil vagas para o agendamento de pessoas com comorbidades -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
No total, haverá 20 mil vagas para o agendamento de pessoas com comorbidades - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os pacientes imunossuprimidos do Distrito Federal também podem agendar a vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (3/5). A Secretaria de Saúde adicionou o grupo à prioridade da vacinação de pessoas com comorbidades, já que a procura para o agendamento estava abaixo do esperado.

Além dos imunossuprimidos, também podem agendar, nesta primeira etapa, pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades.

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, cerca de 100 mil pessoas se cadastraram no site da pasta para receberem os imunizantes. Do primeiro grupo a ser vacinado, até as 15h55 desta segunda-feira (3/5), cerca de 2 mil pessoas haviam agendado a vacinação. No total, são 10 mil vagas.

As doses usadas neste grupo serão da AstraZeneca e da Pfizer, totalizando 78,5 mil doses disponíveis inicialmente para pessoas com comorbidades. O agendamento pode ser feito pelo site.

No dia da vacinação, será necessário apresentar um documento com foto, comprovante de agendamento e, no caso de pessoas que não são atendidas pelo SUS, o laudo médico indicando a existência da comorbidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação