OCUPAÇÃO

Leitos adultos de UTI para covid-19 estão com 90% de ocupação no DF

Na rede pública, as camas de terapia intensiva separadas para a doença estão 89,69% tomadas; taxa nos hospitais particulares é de 91%

Ana Isabel Mansur
postado em 03/05/2021 21:18 / atualizado em 03/05/2021 21:19
Apesar das taxas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário de funcionamento do comércio e diminuiu o horário do toque de recolher na capital federal nesta segunda (3/5) -  (crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
Apesar das taxas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário de funcionamento do comércio e diminuiu o horário do toque de recolher na capital federal nesta segunda (3/5) - (crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)

Na noite desta segunda-feira (3/5), os leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adultos para covid-19 estão 89,69% ocupados na rede pública do DF e 91,07% tomados nos hospitais particulares. Os dados são da última atualização da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), feita por volta das 19h10.

Nas unidades públicas, há 48 camas de UTI para a doença disponíveis. No total, são 482 leitos, dos quais oito estão bloqueados e 17 aguardam liberação.

Dos 19 hospitais da SES-DF com camas de UTI para a covid-19, cinco são contratados, entre leitos em unidades particulares e no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Quatro unidades públicas com leitos de UTI para a doença estão 100% ocupadas; cinco têm ocupação acima de 90%; sete estão entre 71% e 89% tomados; e três têm metade das camas disponíveis.

Os hospitais particulares, por sua vez, dispõem de 389 leitos de UTI para a covid-19. Desses, 40 estão bloqueados e 32, livres. Na tarde desta segunda (3/5), a SES-DF anunciou que o Hospital de Campanha do Gama entrará em funcionamento na próxima sexta-feira (7/5).

Pediatria

Os leitos de UTI para covid-19 no Hospital da Criança de Brasília (HCB) estão 100% ocupados na noite desta segunda-feira (3/5). São 11 unidades, das quais quatro estão bloqueadas.

Na rede particular, há dois leitos pediátricos de terapia intensiva para tratamento da covid-19; um deles está ocupado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação