Vacinas

Covid-19: Puérperas são retiradas do grupo prioritário de vacinação

A categoria, que antes estava inclusa na primeira etapa da vacinação, passou para a segunda fase para que "haja tempo hábil para o cadastro"

Samara Schwingel
postado em 04/05/2021 14:08 / atualizado em 04/05/2021 14:09
A intenção é abrir o cadastro para essa categoria nesta quarta -  (crédito: Douglas MAGNO / AFP)
A intenção é abrir o cadastro para essa categoria nesta quarta - (crédito: Douglas MAGNO / AFP)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal retirou as puérperas com comorbidades do primeiro grupo a ser vacinado contra a covid-19 na cidade. De acordo com a pasta, as puérperas com comorbidades serão contempladas na segunda fase do agendamento, para que haja tempo hábil para atualização do cadastro das mulheres nesta condição.

Este grupo de mulheres estava previsto para ser atendido nesta terça-feira (4/5) junto às pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise, gestantes com comorbidades e imunossuprimidos.

No entanto, ao abrir as vagas para agendamento, a pasta excluiu as puérperas com comorbidades. A expectativa é que o agendamento para a fase dois da campanha de vacinação seja aberto nesta quarta-feira (5/5) para os pacientes com doenças pré-existentes de 55 a 59 anos. O agendamento e o cadastro podem ser feitso por meio do site vacina.saude.df.gov.br

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação