VACINAÇÃO

Sistema de agendamento da Saúde apresenta falhas nesta terça (4/5)

Aba de marcação para a vacina contra a covid-19 estava instável na manhã desta terça (4/5)

Luana Patriolino
postado em 04/05/2021 18:33 / atualizado em 04/05/2021 18:53
A vacinação de pessoas com comorbidades teve início nesta terça (4/5) -  (crédito: Douglas MAGNO / AFP)
A vacinação de pessoas com comorbidades teve início nesta terça (4/5) - (crédito: Douglas MAGNO / AFP)

A abertura de 10 mil vagas para vacinação contra a covid-19 para profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe gerou instabilidade no sistema da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nesta terça-feira (4/5). O objetivo era que o agendamento estivesse disponível às 10h. No entanto, o site vacina.saude.df.gov.br estava fora do ar e com o aviso de manutenção.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF afirmou que a instabilidade ocorreu pela manhã de hoje “pois houve muitos cadastramentos com a data de nascimento errada no grupo de comorbidades”. Segundo a pasta, a área técnica teve que tirar o site do ar temporariamente para fazer os ajustes necessários “e só então disponibilizar para os profissionais de saúde”.

Comorbidades

A campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades no Distrito Federal também teve início nesta terça-feira (4/5). Nesta primeira etapa, indivíduos com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem hemodiálise, gestantes com comorbidades e imunossuprimidos poderão receber a primeira dose dos imunizantes. Para amanhã (5/5), a expectativa é abrir a marcação para pessoas com comorbidades que têm entre 55 a 59 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação