Vacinas

Covid-19: DF recebe mais 14, 4 mil doses de CoronaVac

As vacinas já estão na Rede de Frio Central. São 7.200 para D2 e 7.200 para D1. Elas serão distribuídas para os pontos de vacinação a partir de segunda (10)

Samara Schwingel
postado em 08/05/2021 13:26
 (crédito: SERGEI SUPINSKY)
(crédito: SERGEI SUPINSKY)

O Distrito Federal recebeu, no fim da manhã deste sábado (8/5), mais 14,4 mil doses da vacina chinesa contra a covid-19, a CoronaVac. Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades do imunizante recebidas já estão na Rede de Frio Central. 

Da nova remessa, 7,2 mil doses serão utilizadas para a aplicação da primeira dose nos atuais grupos que fazem parte do público alvo da campanha e 7,2 mil serão armazenadas para reforço. A CoronaVac funciona com aplicação dupla, com um intervalo de 14 a 28 dias entre a doses. 

A distribuição das 7,2 mil doses voltadas para D1 (primeira dose) deve começar na segunda-feira (10/5). Para o mesmo dia, há a expectativa de início da distribuição e aplicação das 5,8 mil doses da vacina norte-americana Pfizer/BioNTech, que estão armazenadas na Rede de Frio desde o início da semana passada. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação