Trânsito

Vias de ligação da S1 e N1 fechadas na manhã deste domingo (9) devido a passeio de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro e apoiadores fizeram passeio motociclístico com concentração prevista na Praça da Alvorada. Durante o trajeto, além do Eixo Monumental, outros pontos foram fechados

Edis Henrique Peres
postado em 09/05/2021 11:20
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Na manhã deste domingo (9/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizou um passeio motociclístico com diversos apoiadores. As vias de ligação da S1 e N1 do Eixo Monumental ficaram interditadas até o fim do evento. Em outros locais do trajeto, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez alguns fechamentos rápidos e pontuais.

Ainda não há estimativas de quantos apoiadores estavam no evento, no entanto, na última quinta-feira (6/5), o presidente, quando avisou sobre o passeio, disse que esperava a presença de cerca de mil apoiadores do governo.

“A gente não vai estar indo para comunidade porque eu acredito que mais de mil motos vão se fazer presentes. Eu estou muito feliz. Pessoal quer me acompanhar em um passeio. Todo mundo tem o direito de ir e vir”, afirmou Bolsonaro em transmissão semanal ao vivo.

A concentração estava prevista para acontecer na Praça da Alvorada. Vale lembrar que na última sexta-feira (7/5), Jair Bolsonaro dividiu opiniões na inauguração da ponte do Abunã, que liga os estados de Rondônia e do Acre. Na garupa, o presidente levava o empresário catarinense Luciano Hang.

Os dois, contudo, estavam sem capacete. De acordo com o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) guiar motocicleta sem capacete é considerado infração gravíssima, com pena prevista de multa e suspensão do direito de dirigir.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação