Acidente

Vídeo: trabalhadores são salvos de soterramento em obra na Octogonal

O soterramento ocorreu após um tubulação de água se romper, e dois dos quatro trabalhadores foram levados pelas escoras. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tiveram apenas escoriações pelo corpo e estão estáveis

Pedro Marra
postado em 11/05/2021 12:25 / atualizado em 11/05/2021 18:47
Segundo o CBMDF, dois dos quatro trabalhadores foram soterrados na vala da Octogonal 4 -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Segundo o CBMDF, dois dos quatro trabalhadores foram soterrados na vala da Octogonal 4 - (crédito: CBMDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, na manhã desta terça-feira (11/5), a um soterramento de dois trabalhadores em uma obra no bloco E da Área Octogonal Sul (AOS) 4. De acordo com a corporação, o acidente envolveu quatro homens, sendo que dois sofreram escoriações e fraturas pelo corpo, mas estão estáveis.

Eles realizavam uma atividade em uma vala, quando uma tubulação de água se rompeu, "desceu à terra onde estava sendo molhada. Juntamente com essa terra, veio as escoras, e dois trabalhadores foram soterrados", informou o subtenente Cidemar, do CBMDF.

De acordo com a corporação, inicialmente outros trabalhadores da empresa tentaram retirar os colegas do buraco, mas não obtiveram sucesso. Em seguida, os dois trabalhadores acidentados foram transportados para Hospital de Base (HBDF) conscientes, orientados e estáveis. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, seis funcionários trabalhavam na vala usada numa obra de impermeabilização da parede da garagem do edifício, momento em que uma tubulação de água próxima se rompeu, atingindo a lateral da vala e causando o deslizamento.

O primeiro socorrido foi Domingos Ribeiro, 34 anos, que estava com suspeita de fratura no pé direito e escoriações pelo corpo. O outro foi Isac Pereira, 22, que mesmo sem apresentar ferimentos aparentes, reclamava de dor na coluna cervical. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com cinco viaturas e 18 militares.

Após o atendimento aos envolvidos, o local foi interditado pelos Bombeiros e a Defesa Civil foi acionada. A reportagem tentou contato com a empresa que detém a construção, a Essencial Engenharia, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno. Na tentativa por telefone, uma funcionária desligou a ligação ao ser questionada sobre o caso.

O Correio pediu informações à Defesa Civil sobre o acidente na Octogonal, mas também não obteve retorno até a conclusão desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Confira vídeos do local:

Aguarde mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação