Trânsito

Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta a partir desta quarta

Devido ao fim das obras do Complexo Viário, na saída norte, a mudança do fluxo da faixa no horário de pico não será mais necessária

Edis Henrique Peres
postado em 11/05/2021 19:17 / atualizado em 11/05/2021 19:18
Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta  -  (crédito: DER/Divulgação)
Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta - (crédito: DER/Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) divulgou que, a partir desta quarta-feira (12/5), a reversão na faixa na subida do Colorado, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), não será mais necessária.

A reversão ocorrerá, pela última vez, nesta terça-feira (11/5), no horário de costume entre 17h e 19h45, quando a pista no sentido Sobradinho/Brasília, no trecho entre o início da BR-020 e o viaduto da Granja do Torto, tem o trânsito invertido.

O fim da operação de fluidez se deve à inauguração do Complexo Viário Joaquim Domingos Roriz. Para os veículos que vêm de Sobradinho, Planaltina e Entorno norte em direção à Brasília e Saída Sul, não haverá alteração, pois os motoristas poderão usar ambas as pistas existentes na via expressa da DF-003 e a Ligação Torto-Colorado, nas marginais, com exceção dos veículos pesados que devem usar a via expressa.

Já os veículos que vêm no sentido contrário, de Brasília ou saída sul em direção a Planaltina, Sobradinho e Entorno norte, podem seguir pela via expressa. No caso dos condutores saindo da ponte do Braghetto, é possível acessar a Ligação Torto-Colorado utilizando o viaduto Engenheiro Antônio Gomes ou acessar diretamente a Epia.

Para os veículos leves, que estejam na Epia e queiram acessar a Ligação Torto-Colorado, é possível usar a terceira saída no balão do Torto ou o acesso ao Taquari.

Confira as imagens:

  • Veja as opções de fluidez do trânsito
    Veja as opções de fluidez do trânsito DER/Divulgação
  • Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta
    Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta DER/Divulgação
  • Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta
    Reversão em faixa na subida do Colorado será extinta DER/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação