Trânsito

Detran-DF flagra 23 motoristas alcoolizados na quarta-feira

Apenas no Sudoeste, os agentes autuaram 18 dos 23 condutores, ou seja, 78% dos alcoolizados. Legislação prevê infração gravíssima e multa de quase R$ 3 mil

Pedro Marra
postado em 13/05/2021 14:31 / atualizado em 13/05/2021 14:32
A operação também foi realizada no Lago Norte, Taguatinga e Recanto das Emas -  (crédito: Detran-DF/Divulgação)
A operação também foi realizada no Lago Norte, Taguatinga e Recanto das Emas - (crédito: Detran-DF/Divulgação)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou, na noite de quarta-feira (12/5), 23 motoristas sob efeito de álcool. Pela operação Lei Seca, apenas no Sudoeste, os agentes autuaram 18 dos 23 condutores, o que representa 78% dos alcoolizados ao volante.

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é infração gravíssima com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A operação ocorreu também no Lago Norte, Taguatinga e Recanto das Emas. Ao todo, foram abordados 150 veículos. A fiscalização flagrou ainda nove condutores sem habilitação para dirigir, outros quatro por pilotar moto com escapamento adulterado e 21 por outras infrações.

*Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação