Pandemia

Covid-19: mais 49,9 mil doses de vacinas chegam ao DF

Nova remessa chegou a Brasília por volta das 17h50 desta quinta-feira (13). As 26,4 mil unidades de CoronaVac devem ser utilizadas para dar início à vacinação dos professores

Samara Schwingel
postado em 13/05/2021 18:32
 (crédito: Divulgação/Aeroporto de Brasília )
(crédito: Divulgação/Aeroporto de Brasília )

Mais 49,9 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegaram, nesta quinta-feira (13/5), ao Distrito Federal. A remessa, que chegou ao Aeroporto de Brasília por volta das 17h50, conta com 23,5 mil doses de AstraZeneca/Oxford  e 26,4 mil de CoronaVac/Butantan. Os valores já consideram a perda técnica de 10%. 

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses do imunizante de Oxford serão destinadas para a aplicação da segunda dose nas pessoas que já fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação. Já as unidades da CoronaVac devem, por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), ser utilizadas para dar início à vacinação dos professores da capital federal. A informação foi revelada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva na tarde desta quinta. 

Porém, a pasta destaca que, por determinação do Ministério da Saúde, as doses da vacina do Instituto Butantan (SP) serão dividas ao meio, sendo metade reservada para garantir o reforço. Sendo assim, inicialmente, há apenas 11,3 mil doses para os educadores. A Saúde local vai avaliar o plano de vacinação elaborado pela Secretaria de Educação e elaborar a operacionalização da categoria. Para avançar no número de vacinados, o DF depende de mais envios de doses pelo governo federal. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação