Pandemia

Covid-19: DF deve receber 49,9 mil doses de vacinas nos próximos dias

Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, serão 23, 3 mil doses da AstraZeneca e 26,4 mil da CoronaVac

Samara Schwingel
postado em 12/05/2021 16:53 / atualizado em 12/05/2021 16:55
As doses serão usadas para dar seguimento à vacinação de pessoas com comorbidades e idosos -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
As doses serão usadas para dar seguimento à vacinação de pessoas com comorbidades e idosos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

Nos próximos dias, o Distrito Federal deve receber mais 49,9 mil doses de vacinas contra a covid-19 para reforçar a atual campanha de imunização. De acordo com o último informe técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, 23, 3 mil doses da AstraZeneca e 26,4 mil da CoronaVac serão enviadas à capital federal nos próximos dias, já considerando a perda técnica de 10%.  

Ainda segundo o documento, as doses da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan (SP) serão destinadas para a vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Já as unidades da AstraZeneca/Oxford virão carimbadas para a a segunda dose nos idosos. 

A CoronaVac foi destinada às grávidas e puérperas após a suspensão do uso da AstraZeneca no DF e em outros estados por indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Questionada, a Secretaria de Saúde local não respondeu se há uma data certa para a chegada das novas doses ao DF. O espaço segue aberto. Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição terá início nesta quinta-feira (13/5). 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação