Vacinação

GDF suspende agendamento de pessoas com comorbidade entre 30 e 49 anos

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vagas disponibilizadas para agendamento nesta etapa foram todas preenchidas

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 13:20 / atualizado em 18/05/2021 13:20
A Saúde reabrirá o agendamento quando houver a disponibilidade de mais vagas -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Saúde reabrirá o agendamento quando houver a disponibilidade de mais vagas - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu, nesta terça-feira (18/5), o agendamento da vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades entre 30 e 49 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, as vagas disponibilizadas para agendamento nesta etapa foram todas preenchidas e a nova disponibilidade de vagas será amplamente divulgada pela pasta.

A agenda para esse grupo abriu na tarde de segunda-feira (17/5) e, segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 40 mil pessoas fazem parte do grupo.

A ampliação havia sido realizada por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB). Os interessados que tenham alguma das doenças crônicas listadas pela Secretaria de Saúde e que estivessem dentro da nova faixa etária poderiam agendar a aplicação da primeira dose por meio do site da pasta. Agora, o grupo precisa aguardar uma nova liberação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação