AJUDE

Banco de Leite do HUB está com menos de 20% do estoque e pede doações

O Hospital Universitário de Brasília está recolhendo o leite em 12 regiões do DF. Confira quais são e saiba como doar

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 21:53
 (crédito: Secom UnB/Divulgação)
(crédito: Secom UnB/Divulgação)

Celebrando o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, nesta quinta-feira (19/5), o Hospital Universitário de Brasília (HUB) está realizando uma campanha para arrecadar leite humano. O estoque do hospital está com menos de 20% da capacidade total.

Todo o leite recolhido é entregue à UTI Neonatal do hospital. “O leite humano tem o poder de uma vacina para esses pequenos grandes pacientes. Ele tem dentro de suas inúmeras funções a da imunidade, da nutrição e da proteção. Esses bebês precisam de vocês e já, de antemão, agradecem por esse ato de imensa generosidade”, ressalta a pediatra Monique Lima Oliveira, responsável pelo Banco de Leite do HUB.

O Hospital Universitário oferece um kit para armazenamento e recolhe o leite em casa para quem mora em Águas Lindas, Asa Norte, Asa Sul, Cruzeiro, Itapoã, Lago Norte, Noroeste, Octogonal, Paranoá, São Sebastião, Sudoeste e Varjão. Para que o HUB busque o leite humano, basta ligar no (61) 2028-5585.

Caso você queira doar, mas o HUB não atenda em sua região, você deve procurar a Rede Amamenta Brasília, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mais perto da sua residência.

As mães que tenham dificuldade de amamentar ou ordenhar podem agendar atendimento no HUB. Devido à pandemia, o sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por meio de agendamento pelo telefone (61) 2028-5585.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação