Operação Bellacos

Polícia prende três integrantes de grupo que furtava veículos antigos no DF

Os acusados de 34, 49 e 50 anos têm passagem pelos mesmos crimes. Um dele foi preso por envolvimento em homicídio

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 08:22 / atualizado em 20/05/2021 09:15
 (crédito: Divulgação/Polícia Civil )
(crédito: Divulgação/Polícia Civil )

Na madrugada desta quinta-feira (20/5), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu três homens envolvidos em prática de furto e receptação de veículos. Os acusados de 34, 49 e 50 anos têm passagem pelos mesmos crimes, sendo que um dele foi preso por envolvimento em homicídio. 

Durante as investigações da Operação Bellacos, realizadas pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Corpatri, foi constatado que os acusados tinham preferência por furtar veículos antigos, em especial caminhonetes. A prática criminosa ocorria em estacionamentos públicos de estabelecimentos comerciais. De acordo com a polícia, o grupo agia em conjunto. Um dos envolvidos ficava responsável por seguir a vítima dentro da loja, enquanto o outro furtava o carro com uma chave mixa. 

Ao menos quatro furtos foram solucionados durante a investigação. Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Cidade Estrutural, na Candangolândia e em Luziânia (GO). 

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa (pena de 1 a 3 anos de reclusão), furto qualificado (pena de 2 a 8 anos de reclusão, para cada furto) e receptação (pena de 1 a 4 anos de reclusão).

Essa é a segunda operação da Corpatri que desarticulou grupos especializados em furo e roubo de veículos. Na manhã desta quarta-feira (19/5), quatro jovens de classe média alta foram presos pela prática do crime. Segundo a polícia, eles agiam com violência e ameaçavam as vítimas com armas de fogo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação