O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, informou, nesta quinta-feira (20/5), que o GDF irá receber cerca de 8 mil doses de vacinas nos próximos dias. O chefe da pasta explicou que o lote será destinado à vacinação de profissionais federais de saúde do Entorno.
“A gente sabe que não temos só os trabalhadores de saúde do Distrito Federal. Temos muitos que estão trabalhando em vários órgãos federais e que não estavam nessa contagem. Então, a gente receberá doses adicionais, e estaremos já iniciando a vacinação dessas pessoas brevemente”, esclareceu Okumoto.
Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu o motivo da chegada do novo lote. "O quantitativo de 8 mil doses citados pelo secretário em entrevista coletiva cedida nesta tarde diz respeito a uma quantidade de doses extras que o DF solicitou ao Ministério da Saúde, em função do atendimento (vacinação) que o DF presta aos pacientes do Entorno", afirmou a pasta.
Em 4 de maio, a SES-DF abriu mais 10 mil vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19, contemplando profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe. Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das categorias de serviço social; agentes funerários; biomedicina; biologia; técnicos de laboratório; medicina; enfermagem; técnicos de radiologia; internos de medicina e enfermagem; e da Secretaria DF Legal.
Apesar do anúncio, o secretário Osnei não detalhou os próximos passos da vacinação em profissionais de saúde federais no DF. “No próximo informativo, a gente poderá receber essas doses”, concluiu o chefe da SES-DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.