Duplo Homicídio

Acusado de matar homem e adolescente em Sobradinho é preso pela PCDF

O duplo homicídio aconteceu na noite de sábado (15/5). Maycon Guilherme Gomes, 21 anos, e Djonathan Kauan de Souza, 13, morreram. A terceira vítima baleada sobreviveu

Darcianne Diogo
postado em 20/05/2021 18:12 / atualizado em 20/05/2021 18:12
Vitor Damasceno Viana era procurado pela polícia por cometer o duplo homicídio -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Vitor Damasceno Viana era procurado pela polícia por cometer o duplo homicídio - (crédito: PCDF/Divulgação)

O acusado de matar um jovem de 21 anos e um adolescente de 13, em Sobradinho, foi preso nesta quinta-feira (20/5) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após se apresentar à 13ª Delegacia de Polícia, unidade que investiga o caso. O duplo homicídio aconteceu na noite de sábado (15/5).

Vitor Damasceno Viana, 36 anos, chegou a ter a foto divulgada pela PCDF para auxiliar nas buscas. Na delegacia, ele negou ter cometido o crime e disse que não estava no local. Contudo, o homem foi reconhecido pela vítima sobrevivente, identificada como Alex Valerio Barros, 17, e pelo pai dele.

Maycon Guilherme Gomes e Djonathan Kauan de Souza estavam na casa de Alex no dia do crime. Os três eram amigos e conversavam na residência, quando o suspeito estacionou na porta do imóvel, desceu de um carro conduzido por um comparsa e efetuou diversos disparos. Maycon morreu na hora e Djonathan chegou a ser levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, contou à época que os irmãos Alex e Alexandre teriam subtraído telhas na casa de Vitor. “Na sexta-feira (16/5), ele (Vitor) foi tirar satisfação com Alexandre e chegou a apontar uma arma calibre 12mm de fabricação caseira. Ele foi embora e retornou ontem (sábado)”, afirmou.

A intenção de Vitor, de acordo com a apuração policial, era matar Alexandre. Alex chegou a ficar internado no HRS, onde passou por cirurgia. O jovem Maycon e o adolescente Djonathan morreram. Vitor acumula uma extensa ficha criminal, com passagens por tentativa de homicídio, roubo a mão armada e posse de arma de fogo. Desde 2018, ele estava sob regime de liberdade provisória.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação