Asa Norte

Dupla presa é suspeita de substituir máquinas de cartão em comércios

A dupla aproveitava horários de grande movimentação nos estabelecimentos para trocar o equipamento por outro do qual era dona

Correio Braziliense
postado em 21/05/2021 10:39 / atualizado em 21/05/2021 10:39
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

Dois homens, 31 e 39 anos, foram presos preventivamente suspeitos de roubar e substituir máquinas de cartão em estabelecimentos da Asa Norte. A dupla atuava em postos de gasolina e em panificadoras nos horários de grande movimentação e aproveitava o descuido dos funcionários para trocar o equipamento por um de propriedade dela, de igual marca e modelo.

Com o crime, os homens recebiam os lucros dos comerciantes. De acordo com agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), em um dos estabelecimento o prejuízo foi de aproximadamente R$ 6,5 mil.

Durante a prisão, na manhã desta sexta-feira (21/5), a polícia encontrou com um dos autuados as roupas usadas no dia do crime, além das maquininhas e dos cartões magnéticos utilizados nelas para teste antes de serem colocadas nos comércios escolhidos.

Um deles confessou o crime e disse que visitava os locais antes para que pudesse identificar o modelo e marca da maquineta usada para futura substituição. Se condenados, eles podem pegar uma pena de mais de 13 anos de prisão por estelionato e furto mediante fraude.

Segundo a Polícia Civil, os dois já tinham antecedentes criminais. Um deles tem passagens por estelionato e o outro, por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e estelionato, todos cometidos fora do DF

 

 




--


 
 
 


--


 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação