Combate ao crime

Forças de segurança fizeram mais de 800 abordagens no fim de semana

Operação Quinto Mandamento é voltada para o combate aos crimes contra a vida e reuniu 214 profissionais em ação entre sexta e domingo

Edis Henrique Peres
postado em 25/05/2021 21:17
 (crédito: Divulgação/SSP)
(crédito: Divulgação/SSP)

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), agentes da força de segurança realizaram, no último fim de semana, a Operação Quinto Mandamento, com objetivo de combater os crimes contra a vida. Ao todo foram mais de 800 abordagens e houve a fiscalização de quase 400 veículos.

A operação atuou em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Estrutural, São Sebastião, Planaltina e Gama e teve a participação de 214 servidores. Segundo o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, a ação visa a impedir homicídio e latrocínios, mas, além disso, a presença dos policiais também contribui para a redução de crimes contra patrimônio e para o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas. Os agentes também realizaram a fiscalização de carros, autuação de condutores alcoolizados e a interdição de comércios irregulares.

Os locais de ação dos agentes são escolhidos a partir do monitoramento das ocorrências criminais que define locais, datas e horários de maior incidência de crimes.

Forças de segurança

A operação Quinto Mandamento reúne a polícia civil (PCDF) e Militar (PMDF), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação