vacinação

GDF quer ampliar vacinação em grupo com comorbidades a partir de 18 anos

Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que espera incluir essa parcela da população na campanha depois da chegada de novas remessas de vacinas contra a covid-19, o que ainda não tem previsão de ocorrer

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 15:24 / atualizado em 28/05/2021 15:25
Ibaneis Rocha disse que depende da chegada de mais vacinas para ampliar o grupo prioritário -  (crédito: RENATO ALVES)
Ibaneis Rocha disse que depende da chegada de mais vacinas para ampliar o grupo prioritário - (crédito: RENATO ALVES)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pretende ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos depois da chegada de novos lotes de vacinas. A declaração foi proferida durante a inauguração do Hospital acoplado de Samambaia nesta sexta-feira (28/5).

"A gente espera que, com os próximos lotes, a gente acabe com todo o pessoal de comorbidades a partir dos 18 anos", declarou o governador. "Agora a gente tem uma dificuldade de fazer uma divulgação antecipada das demais categorias que serão incluídas porque o Ministério (da Saúde) só nos passa com um dia de antecedência, como o foi o caso desta semana com os aeroportuários", acrescentou.

Neste sábado (29/5), a secretaria de Saúde dará início à imunização de quem tem doenças crônicas até 25 anos, com o recebimento de 78 mil doses de AstraZeneca e outras 10.530 da Pfizer, o que viabilizou a abertura de mais de 70 mil vagas para esse público.

Contudo, ainda não há previsão para a entrega de novos lotes de imunizantes pelo Ministério da Saúde. "A gente espera que, nos próximos dias, recebamos mais doses de vacinas para a gente poder ampliar essa vacinação", afirmou Ibaneis.

Na quinta, a lista de comorbidades elegíveis para a vacinação passou a incluir também doenças neurológicas crônicas, como acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório, demência vascular.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação