Pandemia

DF chega a 405 mil pessoas infectadas pela covid-19

Registro foi atingido neste domingo (30/5), após mais 811 casos novos de infecção. Total de mortes passa de 8 mil

Correio Braziliense
postado em 30/05/2021 18:36 / atualizado em 30/05/2021 18:58
 (crédito: Fusion Medical Animation/Unsplash)
(crédito: Fusion Medical Animation/Unsplash)

Mais de 405 mil pessoas no Distrito Federal já foram infectadas pela covid-19. A triste marca foi alcançada neste domingo (30/5), após o registro de mais 811 novos casos de infecção em relação ao dia anterior.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde mostra ainda 21 novas mortes em decorrência da doença, sendo oito ocorridas neste domingo e outras de datas anteriores, mas notificadas hoje. O informe traz detalhes das perdas para a pandemia e mostra que mais da metade dos pacientes que faleceram, 15 deles, foram homens.

Ainda chama atenção que a faixa etária com mais mortes notificadas neste domingo foi de pessoas entre 40 e 49 anos, com sete óbitos. Com esses números, o DF chega a um total de 8.642 vidas perdidas nesta pandemia.

As regiões de Sobradinho I, Lago Sul, Plano Piloto e Sudoeste/Octogonal são as que possuem as maiores incidências de casos confirmados de covid-19, enquanto que as cidades com maiores mortalidades são Sobradinho I, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Gama.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação