Pandemia

Covid-19: plano para vacinar professores do DF está finalizado

Técnicos da Secretaria de Educação montaram plano de vacinação dos profissionais das escolas. Início de aplicação das doses depende da chegada de mais vacinas

As secretarias de Saúde e de Educação finalizaram o plano de vacinação dos professores e demais servidores das escolas da capital. Os técnicos da pasta definiram critérios e já listaram quem vai receber as primeiras doses dos imunizantes. Por exemplo, a imunização em cada escola, passo a passo.

No entanto, ainda não há previsão de quando os servidores irão, de fato, ser incluídos na lista de prioridades. Isso porque o GDF, assim como as demais unidades da federação, é obrigado a seguir o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Outro entrave, é a falta de vacinas. Na semana passada, o Governo Federal voltou atrás e determinou que os imunizantes entregues ao DF fossem usados para completar o ciclo de vacinação. Com isso, inviabilizou a ampliação do público alvo que, no momento, é composto por pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, da saúde e idosos a partir de 60 anos.

Em evento de inauguração do hospital de campanha do Gama, na semana passada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou que esperava vacinar a população do DF até outubro.