VIOLÊNCIA

PCDF prende suspeito de dupla tentativa de homicídio em Ceilândia

Discussão começou durante uma festa, após uma das vítimas urinar na roda do veículo do autor. Ele foi preso nesta madrugada e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (17/5)

A Polícia Civil do Distrito Federal está perto de elucidar uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na tarde de domingo (16/5), na QNM 22 de Ceilândia Norte. De acordo com as investigações, conduzidas pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), o suspeito estava em uma festa quando uma das vítimas teria urinado na roda de seu carro. A situação provocou uma briga entre os envolvidos, mas foi apaziguada no local.

No entanto, o autor deixou a festa dirigindo e voltou cerca de 10 minutos depois com uma arma de fogo. Ele efetuou disparos contra o grupo envolvido na confusão. Uma das vítimas encontra-se internada em estado grave, e a outra corre o risco de perder os movimentos das pernas. O suspeito tem diversas passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira (17/5), na casa de um parente, que também acumula antecedentes pelos mesmos crimes.

O delegado-chefe da 15ª DP, Antônio João Dimitrov, afirma que os investigadores conseguiram descobrir a motivação e todos os passos do criminoso. “A polícia prendeu ontem mesmo em flagrante o autor dos disparos. Já sabemos exatamente o motivo, quem estava com ele, o que aconteceu antes e agora estamos para concluir e mandar para a Justiça”, destaca. “Uma briga por um motivo totalmente banal. Isso desencadeou a ira dele que saiu, pegou arma, voltou e saiu atirando contra os indivíduos”, diz Dimitrov.

Durante a prisão, foram apreendidos cerca de R$ 6 mil, em espécie, e centenas de papelotes plásticos utilizados para acondicionar entorpecentes. O homem será encaminhado nesta segunda-feira para a audiência de custódia com a Justiça.