Pandemia

Resumo do Dia: Confira as notícias sobre a covid-19 no DF

Prazo limite para vacinação de grupos prioritários, mortalidade alta da covid-19 entre cardiopatas paralisação relâmpago de rodoviários por vacina são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 01/06/2021 21:25
GDF vai estabelecer prazo limite para vacinação de alguns grupos prioritários -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
GDF vai estabelecer prazo limite para vacinação de alguns grupos prioritários - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Vacinação - O GDF vai estabelecer prazo limite para vacinação de alguns grupos. De acordo com os gestores, a medida é uma forma de não deixar vacinas paradas, aguardando por um público que deixa a busca pela imunização em segundo plano. Rodoviários de Ceilândia suspenderam as atividades em uma greve momentânea para pedir a vacinação.

Mortalidade - Um total de 8 em cada 10 pacientes que morreram de covid-19 tinham comorbidade e a maioria das pessoas que morreram em decorrência da infecção por coronavírus eram cardiopatas.

Erros - A secretaria de Saúde contabilizou 80 casos de erros na vacinação em pacientes que receberam doses de imunizantes de marcas diferentes. Quem recebeu a vacina com menos de duas semanas de intervalo terá de receber o reforço.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação