Pandemia

Postos de vacinação do DF têm grande movimentação na manhã deste sábado

Nos drive-thrus do Parque da Cidade e do Estádio Nacional Mané Garrincha, a movimentação de pessoas era grande

Samara Schwingel
postado em 05/06/2021 12:07 / atualizado em 05/06/2021 19:52
 (crédito: Samara Schwingel/CB/D.A Press)
(crédito: Samara Schwingel/CB/D.A Press)

A campanha de vacinação contra a covid-19 ocorre de forma intensa durante a manhã deste sábado (5/6). Nos pontos do Estacionamento 12 do Parque da Cidade e do Estádio Nacional Mané Garrincha o movimento de pessoas era grande.

A fila de carros, no Parque da Cidade, dava a volta no estacionamento. Mesmo assim, as pessoas que aguardavam pela vacinação não desanimaram. Maria Luciene Freitas, 41 anos, é portadora de comorbidades e agendou o atendimento há duas semanas.

A moradora do Recanto das Emas é dona de casa e afirma que a vacina trará maior segurança para a família. “Estou ansiosa. É muito ruim essa situação que a gente está vivendo, é desconfortável”, considera.

Os agentes de saúde que atuam no ponto de vacinação acreditam que o movimento deve ser intenso ao longo do dia. Neste fim de semana, há seis locais aplicando vacinas, das 9h às 17h, todos por drive-thru.

Onde se vacinar

Confira a lista de postos de atendimento que funcionam neste fim de semana:

Águas Claras, das 9h às 17h
Uniplan — Av. das Castanheiras (drive-thru)

Ceilândia, das 9h às 17h
Sesc de Ceilândia — QNN 27, Área Especial S/N, Ceilândia Norte (drive-thru)

Plano Piloto, das 9h às 17h
Estádio Nacional Mané Garrincha (drive-thru)
Torre de TV (drive-thru)
Parque da Cidade (drive-thru)

Taguatinga, das 9h às 17h
Taguaparque — Colônia Agrícola

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação