Saúde

Covid-19: 7,7 mil pessoas com 59 anos agendaram a vacinação

Agendamento teve início nesta sexta-feira (4/6), às 14h. Atendimento começa na próxima segunda-feira (7/6)

Samara Schwingel
postado em 04/06/2021 19:31
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                       )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

Após a abertura da fase de agendamento da vacinação contra a covid-19 para a população geral com 59 anos, nesta sexta-feira (4/6), 7.780 pessoas marcaram o atendimento pelo site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O público total deste grupo estimado pela pasta é de 18 mil pessoas, mesmo número de vagas disponíveis. 

O agendamento seguirá aberto para estas pessoas durante o fim de semana. Basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br e selecionar o local, data e horário da vacinação. As pessoas com 59 anos são as primeiras da população geral, fora dos grupos prioritários, a serem vacinadas contra a doença. O atendimento começa na próxima segunda-feira (7/6). 

Também nesta sexta, o GDF abriu vagas para as pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais agendarem a vacinação. Para este grupo, são 43 mil vagas e eles também serão atendidos a partir de segunda-feira. Segundo a secretaria, deste grupo, 10.792 marcaram a imunização até o momento. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação