Assédio

Bombeiro militar do DF é preso por importunação sexual contra menina de 14 anos

Caso ocorreu na Eqn 1/3, do Setor O, na noite de sexta-feira (4/6), quando o sargento do Corpo de Bombeiros, Claudiney Lula, 48 anos, tocou nos seios de uma adolescente de 14 anos

Pedro Marra
postado em 05/06/2021 12:38 / atualizado em 05/06/2021 19:52
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 16/09/2005)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 16/09/2005)

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) Claudiney Valadares Lula, 48 anos, foi preso na noite de sexta-feira (5/6) por passar a mão nos seios de uma adolescente de 14 anos dentro do Supermercado Veneza, na Enqo 1/3, no Setor O, em Ceilândia. Ele foi autuado por importunação sexual na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2).

Segundo a delegada-chefe da Deam 2, Adriana Romana, o homem foi detido por populares após o abuso sexual. “A vítima que estava acompanhada dos pais, noticiou que ao passar no corredor do mercado, o homem apalpou o seio da vítima. A Polícia Militar foi acionada para o mercado, pois havia um suposto caso de abuso sexual”, afirma a investigadora.

Informações preliminares constam que a vítima andava em um dos corredores do mercado, perto da mãe e do irmão, quando o bombeiro a assediou. O militar fez um movimento rápido com o braço para tocar nos seios da adolescente. Após ser questionado pelos pais dela sobre o ocorrido, o sargento disse que não encostou na moça.

De acordo com a delegada-chefe da Deam 2, se condenado, Claudiney pode cumprir pena e reclusão de 1 a 5 anos. O Corpo de Bombeiros publicou uma nota sobre o caso na tarde deste sábado (5/6).

"O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento de um fato ocorrido com um militar da corporação, nessa sexta-feira (04/06) que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil na Ceilândia, desde então vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso", diz um trecho do posicionamento.

"O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal não compactua com nenhum comportamento incoerente aos preceitos dessa instituição", conclui o CBMDF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação