OCORRÊNCIA

Homem é autuado após matar cadela a chutes, na Vila Telebrasília

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (4/6), na Rua 8 da Vila Telebrasilia. Autor afirma que estava separando uma briga entre cães e que tentava proteger um animal menor

Correio Braziliense
postado em 05/06/2021 15:45 / atualizado em 05/06/2021 19:54
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 41 anos foi autuado após matar uma cadela a chutes no Distrito Federal. O caso ocorreu na Rua 8 da Vila Telebrasilia. Uma mulher, de 53 anos,  teria chamado a Polícia Militar (PMDF) e denunciado o homem. Os policiais do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) foram até a casa do acusado e ele afirmou ter agredido a cadela para salvar outro cachorro da raça Schitzu.

Caso foi registrado por volta das 22h desta sexta-feira (4/6). Para os militares, o homem afirmou que o Schitzu consegui passar pelas grades do portão de sua proprietária e, na rua, foi atacado pelo cão maior. Para defender o menor, o homem começou a desferir chutes na cadela. 

As partes envolvidas foram levadas à 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul) da Polícia Civil do DF para registro da ocorrência. O homem foi autuado por crueldade de animais com resultado morte e a dona do anima pela contravenção de omissão na cautela de animais, por ter soltado a coleira do animal. O autuado foi transferido para a Divisão de Custódia de Presos e a dona do animal assinou um termo de comparecimento na Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação