Paralisação

Rodoviários da Marechal fazem greve por horas extras e ticket refeição

Cerca de 2,3 mil trabalhadores reivindicam os direitos conforme o Acordo Coletivo Trabalhista (ACT) de 2020/2021. Empresa diz que negocia a retomada da operação com o sindicato

Pedro Marra
postado em 06/06/2021 13:12 / atualizado em 06/06/2021 13:25
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Sem o pagamento de horas extras e ticket refeição, os funcionários da Marechal decidiram entrar em greve no sábado (5/6). Cerca de 2,3 mil trabalhadores reivindicam os direitos para retomar as atividades no Distrito Federal, conforme o Acordo Coletivo Trabalhista (ACT) de 2020/2021.

De acordo o Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, a empresa ainda não negociou os pagamentos pendentes. “Deixaram de cumprir com o compromisso na sexta, e não pagaram o ticket alimentação no dia 5 (esse sábado). Os funcionários precisam do ticket, por exemplo, para pagar custos com despesas pessoais de refeição. Esperamos que a empresa pague para a gente retomar o trabalho”, afirma.

A assessoria de imprensa da Marechal informou que “os salários que deveriam ser pagos no dia 5/6 (sábado), foram creditados na conta dos trabalhadores na sexta (4/6). A empresa ainda não quitou as horas extras e o tíquete refeição, mas está negociando com o sindicato para que a operação seja retomada”, diz a nota.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação