VACINAÇÃO

Vacinação de pessoas com 58 anos começa nesta terça

Agendamento da imunização do grupo terá início às 17h desta segunda (7/6). O DF vai receber mais 30,4 mil doses de vacinas

Ana Isabel Mansur
postado em 07/06/2021 16:35
 (crédito: Ed Alves / CB / DA Press)
(crédito: Ed Alves / CB / DA Press)

A vacinação contra a covid-19 para pessoas com 58 anos no Distrito Federal vai começar nesta terça-feira (8/6), às 8h. O agendamento da imunização terá início nesta segunda (7/6), às 17h, no site https://vacina.saude.df.gov.br/.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda (7/6), no Palácio do Buriti, com os secretários de Saúde, Osnei Okumoto; da Casa Civil, Gustavo Rocha; e de Comunicação, Welington Moraes.

De acordo com Gustavo Rocha, o DF tem, segundo estimativa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 28.991 pessoas com 58 anos, das quais 8.491 estão vacinadas, seja por fazerem parte de grupos com comorbidades ou por profissionais de outras categorias com prioridade.

O secretário reforçou que o Governo do Distrito Federal tem analisado constantemente o remanejamento de doses para incluir novos grupos na vacinação contra a covid-19. "Com a análise, foi possível reduzir para 58 anos e assim será feito. Na semana que vem, a Secretaria de Saúde (SES-DF) vai analisar se há condições de baixar a idade novamente. O máximo possível será feito, no que diz respeito a essa redução de faixa etária. A orientação é dinamizar e acelerar essa diminuição, sempre que possível. Primeiro, passamos uma posição conservadora e, de acordo com o andamento, a SES-DF verifica se é possível reduzir a idade. Nesse caso, para as pessoas com 58 anos, foi possível reduzir na mesma ", destacou Gustavo Rocha.

Ainda na coletiva, os secretários confirmaram que as doses disponíveis para a vacinação do grupo etário serão suficientes para atender as pessoas da faixa etária que ainda não foram vacinadas, cerca de 20 mil pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação