VACINAÇÃO

Covid-19: DF recebe mais 30,4 mil vacinas nesta segunda (7/6)

Imunizantes enviados serão da Pfizer/BioNTech e usados para aplicação de primeiras doses para grupos como profissionais da educação básica, 8,3 mil.

Ana Isabel Mansur
postado em 07/06/2021 16:45 / atualizado em 07/06/2021 18:52
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Distrito Federal vai receber, ainda nesta segunda-feira (7/6), mais 30,4 mil doses de vacinas contra a covid-19. As unidades enviadas pelo Ministério da Saúde serão da Pfizer/BioNTech e serão usadas para D1.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda (7/6), no Palácio do Buriti, com os secretários de Saúde, Osnei Okumoto; da Casa Civil, Gustavo Rocha; e de Comunicação, Weligton Moraes.

Nesta terça (8/6), às 8h, terá início a vacinação de pessoas com 58 anos, com o agendamento da imunização nesta segunda (7/6). No entanto, segundo os secretários, as doses usadas no novo grupo não virão da nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde.

Os imunizantes reservados para a faixa etária são fruto de remanejamento de doses, feito pela Secretaria de Saúde (SES-DF), a partir de públicos que não procuraram a imunização.

Os secretários informaram que, das doses recebidas nesta segunda (7/6), 18.069 serão separadas para pessoas com comorbidades, inclusive gestantes e puérperes, e pacientes com deficiências permanentes; 8,3 mil vão ser usadas em profissionais da educação básica; 1.457 serão destinadas a trabalhadores das forças de segurança; e 320 vão ser aplicadas em profissionais do transporte aéreo.

O restante das doses que completa a soma do quantitativo enviado diz respeito às unidades separadas para perda técnica.

 

Na coletiva iniciada às 15h desta segunda (7/6), a SES-DF afirmou que o DF receberia 27.094 doses destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência, gestantes e puérperas. O Ministério da Saúde, no entanto, havia informado a quantidade errada à secretaria. Os dados foram corrigidos às 18h50.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação