Acidente

Trabalhador morre soterrado em obra de águas pluviais no Noroeste

A vala cedeu e soterrou dois funcionários parcialmente,. Um deles não teve ferimentos, mas José Ribamar, 42 anos, não resistiu

Alice Dias*
postado em 08/06/2021 17:22 / atualizado em 08/06/2021 17:22
 (crédito: Divulgação/SOINP)
(crédito: Divulgação/SOINP)

Três funcionários participavam das escavações em obra de captação de águas pluviais quando uma das laterais da vala cedeu e soterrou dois funcionários parcialmente. O acidente ocorreu no canteiro da CLNW 8/9, no Noroeste.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o senhor José Ribamar de Cruz Souza, 42 anos, foi soterrado até o peito e se encontrava inconsciente no momento do socorro. Após uma avaliação médica, foi constatada uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e teve o óbito constatado no local.

O tenente responsável no local, Paulo Jorge, afirma que o resgate foi bastante delicado, mas infelizmente a vítima veio a óbito. Seu colega, Daniel, 19 anos, teve a perna esquerda coberta pela terra e não sofreu ferimentos. O terceiro funcionário, que operava a escavadeira na obra, auxiliou as equipes dos bombeiros na retirada dos colegas. A operação durou cerca de 1h.

Informações Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação