Pandemia

Vacinação de pessoas entre 53 a 59 anos começa na segunda (14/6)

Secretaria de Saúde do DF liberou o agendamento da primeira dose contra a covid-19, às 12h, desta sexta-feira (11/6). Público-alvo poderá ser vacinado na segunda-feira (14/6)

Pedro Marra
postado em 11/06/2021 13:55 / atualizado em 11/06/2021 13:55
O público geral com mais de 55 anos pode agendar vacinação para a semana que vem  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O público geral com mais de 55 anos pode agendar vacinação para a semana que vem - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu, às 12h desta sexta-feira (11/6), o agendamento da vacinação com a primeira dose contra a covid-19 para pessoas de 53 a 59 anos. A vacinação para esse público começa na próxima segunda-feira (14/6).

Para se cadastrar, basta acessar o site da Secretaria de Saúde: www.vacina.saude.df.gov.br. No portal, é possível escolher local, data e horário da vacinação. 

Além disso, a Secretaria de Saúde vai contemplar outros grupos com doses remanejadas. A vacinação para as categorias profissionais ocorrerá por meio de listas enviadas pelos órgãos ou entidades representantes e em pontos específicos a serem definidos.

 

Pessoas com deficiência e sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem agendar o atendimento assim como pessoas com comorbidades. As pessoas em situação de rua serão vacinadas pelas equipes do Consultório de Rua do GDF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação