OPORTUNIDADE

Pequenas empresas de turismo poderão comercializar produtos pela internet

Setur firma acordo para ajudar microempreendedores e pequenas empresas do DF em meio à pandemia

Correio Braziliense
postado em 11/06/2021 17:52 / atualizado em 11/06/2021 17:52
A Setur firmou um acordo de cooperação técnica com a A Setur firmou acordo com a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe)



 -  (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A Setur firmou um acordo de cooperação técnica com a A Setur firmou acordo com a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) - (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Turismo (Setur) firmou um acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) que garante acesso gratuito a artesãos e empreendedores de pequenos negócios nos portais de vendas, capacitação e geolocalização on-line.

A Conampe se compromete a facilitar o acesso aos mercados nacional e internacional com a inserção dos empreendedores de turismo nas plataformas digitais Lojamepe e da Intradebook. Assim os microempreendedores e pequenas empresas ligadas ao turismo poderão comercializar seus produtos de forma gratuita.

Os microempreendedores também terão acesso à Escola de Marketing Digital e à Jornada de Exportação, além de outros eventos que podem ocorrer de forma remota ou presencial e que pretendem motivar as vendas on-line. De acordo com o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, a pandemia afetou o setor de turismo e artesanato e a ação movida pela confederação pode auxiliar os empreendedores locais na comercialização de seus produtos.

Artesãos e microempreendedores do DF também terão acesso às atividades do Programa Associativismo 4.0 desenvolvido em 2020 pela Conampe em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa oferece alguns projetos e atividades nas áreas de vendas on-line, comércio internacional, atendimento aos MEIs e desenvolvimento de líderes.

O acesso às plataformas digitais será realizado em atividades simultâneas de formação e qualificação da Escola de Marketing Digital.

Com informações da Secretaria de Turismo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação