VIOLÊNCIA

Lázaro pretendia fazer ritual macabro com família mantida refém, diz secretário

Suspeito pretendia levar as vítimas para beira do rio, obrigá-las a tirar a roupa e matar a todos. Informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira

Darcianne Diogo
postado em 15/06/2021 20:43 / atualizado em 15/06/2021 21:19
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O suspeito de assassinar uma família em Ceilândia Norte e aterrorizar moradores do DF e de Goiás, Lázaro Barbosa Sousa, 33 anos, pretendia fazer um ritual macabro com a família que ele manteve refém na tarde desta terça-feira (15/6), informou o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Rocha Miranda. Lázaro segue foragido.

Lázaro invadiu a chácara durante a tarde, em Edilândia (GO), e manteve pai, mãe e filha reféns. A adolescente enviou uma mensagem a um policial pedindo socorro ao ouvir um barulho estranho na casa. "Socorro, o assassino Lázaro está aqui em casa", escreveu.

O Correio apurou que os policiais estiveram na mesma fazenda, Grota da Água do Valdo Silva, na segunda-feira (14/6), onde montaram o cerco. O policial que participou da operação deixou o número de celular com a família e, nessa tarde, recebeu uma mensagem: "Socorro. O assassino Lázaro está aqui em casa. Fazenda Grota da Água do Valdo Silva", dizia o texto.

Segundo informou o secretário da SSP-GO, Lázaro pretendia fazer um ritual maligno com as vítimas. "Como de costume, ele ia levar a família para a beira do rio, obrigar a tirar a roupa e matar a todos", disse. Quando os dois policiais chegaram e viram a situação, houve troca de tiros. Lázaro baleou um policial militar de Goiás no rosto, de raspão. Ele foi transferido ao Hospital de Anápolis pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação