VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Feminicídio: mulher é morta asfixiada pelo marido em Sobradinho 1

Melissa Mazzarello foi encontrada morta em casa, na manhã desta quinta-feira (17/6). O marido, Leandro de Barros Soares, confessou o crime e se entregou à polícia

Pedro Marra
postado em 17/06/2021 23:05 / atualizado em 20/06/2021 21:58
O homem teria enforcado a esposa motivado por ciúme -  (crédito: Arquivo pessoal/ Redes Sociais)
O homem teria enforcado a esposa motivado por ciúme - (crédito: Arquivo pessoal/ Redes Sociais)

A psicóloga Melissa Mazzarello, 41 anos, foi morta por asfixia na manhã dessa quinta-feira (17/6) pelo marido, Leandro de Barros Soares, também de 41. O feminicídio aconteceu na Quadra 7 de Sobradinho 1. Por volta das 9h, o homem esganou a companheira no banheiro da casa após uma discussão. A vítima que ficou caída ao lado da cama.

Informações obtidas pela reportagem apontam que o homem saiu e trancou a casa. Durante a tarde, Leandro se apresentou à polícia e, de acordo com o advogado de defesa, Alexandre Carvalho, ele será conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta quinta-feira (17/6), e ficará preso na Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da Polícia Civil do DF, até ser levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.

A perícia da Polícia Civil do DF esteve no local do crime à noite. Por volta das 19h13, um carro do Instituto Médico Legal (IML) chegou à quadra.

Medida protetiva

Em 23 de setembro de 2020, Melissa registrou uma medida protetiva contra o marido, na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A vítima contou que foi agredida verbalmente e fisicamente, o motivo teria sido uma suposta traição.

Recorrente de agressão por ciúmes excessivo e constrangimento, Melissa pediu medidas protetivas para que Leandro fosse afastado do lar e proibido de manter contato com ela.

Casos de feminicídio em 2021

Dados da violência apontam que muitas mulheres são vítimas das agressões em suas próprias casas. Até o momento, oito mulheres foram vítimas desse tipo de crime. 

Em abril, no dia 12, Tatiane Pereira da Silva, de 41 anos, morreu após ser esfaqueada pelo marido, ela foi agredida na noite de sexta-feira (9/4) e prestou ocorrência na 6ª DP. O crime aconteceu no Paranoá.

Já no dia 25, Karla Roberta Fernandes Pereira, 38 anos, foi degolada pelo marido e teve o corpo encontrado por um catador de latinhas, em um matagal de Santa Maria. O autor do crime foi identificado como Adenor Pacheco de Oliveira, 47 anos.

Em maio, no dia 9, Larissa Nascimento, 22, foi assassinada pelo companheiro, João Paulo Moura de Sousa, 23, com golpes de taco de beisebol no Condomínio Del Lago, no Itapoã. O suspeito tinha passagens por violência doméstica. As medidas protetivas e a tornozeleira eletrônica foram retiradas semanas antes do crime.

No dia 15, Aureni Constância de Souza Rodrigues, 40 anos, foi morta por Reinan Rodrigues de Souza, seu filho. A vítima teria sido espancada até a morte e o autor confessou que tinha intenção de atear fogo no corpo e enterrá-la. O crime aconteceu em Águas Lindas.

Ainda em maio, no dia 22, Karla Regina Vieira Pucci Guimarães, 48 anos, foi encontrada morta dentro de uma funerária onde trabalhava, na Quadra 9 do Paranoá. A vítima foi morta a pedradas pelo namorado Valdemar Medeiros Sobreira, de 46 anos.

No mês de junho, no dia 6, Leidenaura Moreira Rosa da Silva, 37 anos, foi esfaqueada pelo namorado Vlademir Pereira, em Planaltina (DF), durante uma confraternização entre amigos e parentes.

Já no dia 9, Fernanda Landim Almeida, 33 anos, foi esfaqueada no abdômen pelo companheiro em Sobradinho. Angelo Gabryel, 28. Ele teria cometido o crime enquanto a vítima dormia com a filha do casal.

Colaboraram Danielle Souza e Samantha Rannya, estagiárias sob a supervisão de Juliana Oliveira

  • Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello
    Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello Foto: Arquivo pessoal/ Redes Sociais
  • Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello
    Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello Foto: Pedro Marra - CB/ D.A Press
  • Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello
    Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello Foto: Pedro Marra - CB/ D.A Press
  • Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello
    Leandro de Barros Soares matou a esposa Melissa Mazzarello Foto: Arquivo pessoal/ Redes Sociais
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE