O cantor Vinícius Borges, 35 anos, fez um pedido por meio das redes sociais para que parassem de o comparar a Lázaro Barbosa, 32, fugitivo procurado há 12 dias em Goiás. Em um vídeo da sua plataforma social, ele conta que as pessoas estão fazendo postagens com fotos lado a lado dele e de Lázaro, e o apelo que faz é para que parem com essas brincadeiras de mau gosto.
Vinicius ouviu boatos do nome dele relacionado ao suspeito de chacina em Brasília a partir do segundo dia que foi anunciado nos jornais sobre o caso. A brincadeira surgiu em Santa Luzia do Tide, no Maranhão, local onde morava.
Para ele, no começo estava sendo muito difícil, pois chegavam diversas mensagens de estranhos e conhecidos sobre esse assunto. "No meu trabalho eu não posso mexer no celular, então eu chegava à noite já cansado e tinha que ler um monte de mensagem maldosa. Foi aí que minhas irmãs e minha esposa pediram pra eu fazer um vídeo pra esclarecer que não era eu”, comenta, aborrecido.
O rapaz mora em Sorriso (MT) há 45 dias, mas é do Maranhão, e está atordoado. A história se espalhou tanto no lugar onde morava quanto no lugar onde está atualmente. Isso o deixa com medo de sair de casa e ser confundido com o assassino. “Todo mundo fala que eu pareço mesmo com esse cara, até meus amigos próximos brincam com isso, eu não gosto muito não, mas eles falam”, lamenta o cantor.
O maranhense conta que não conhece as pessoas do local onde mora atualmente, o que o prejudica ainda mais para tentar se explicar quando é confundido. "Eu já não saía muito, agora eu só saio mesmo para trabalho, todas essas comparações já estão me irritando”, finaliza.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.