Violência contra mulher

PCDF prende em Goiás homem condenado por estupro

O homem era procurado desde 2014 e foi identificado em Caldas Novas por um policial que estava de folga

Pedro Marra
postado em 21/06/2021 20:23
Foragido recolhido ao presídio de Caldas Novas e aguarda a transferência para Brasília -  (crédito: Policia Civil do Ceará )
Foragido recolhido ao presídio de Caldas Novas e aguarda a transferência para Brasília - (crédito: Policia Civil do Ceará )

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou, nesta segunda-feira (21/6), a prisão de um homem de 43 anos, condenado pela Justiça do DF a seis anos de prisão por um crime de estupro, ocorrido em 2010. O Departamento de Atividades Especiais (DEPATE), em ação da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), realizou a captura nesta semana, mas ainda não informou quando.

O mandado de prisão condenatória foi expedido ainda em 2014, quando ele fugiu. O homem foi localizado em Caldas Novas pelo delegado-adjunto da DCPI, Henry Galdino. A autoridade policial estava de folga na cidade goiana e, de posse do mandado de prisão, solicitou apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO) para agir.

Inicialmente, as buscas pelo criminoso foram feitas no local de trabalho e na residência da mãe do condenado mas, após investigações preliminares, ele foi encontrado em outro endereço. A ordem judicial foi cumprida e o foragido recolhido ao presídio de Caldas Novas, onde aguarda a transferência para Brasília.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação