Crime

PCDF prende suspeito de cometer estupro em Sobradinho I

Leandro Souza da Silva, conhecido como Baianinho, é suspeito de ter cometido um estupro em 9 de junho, após invadir residência da vítima

Darcianne Diogo
Ana Maria da Silva
Luana Patriolino
postado em 30/06/2021 10:30 / atualizado em 30/06/2021 10:31
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (29/6), Leandro Souza da Silva, conhecido como Baianinho, suspeito de ter cometido um estupro na quadra 2, de Sobradinho 1. De acordo com os policiais, Leandro veio de Xique-Xique (BA) e estava há poucos dias na região administrativa.

O crime aconteceu em 9 de junho. Por volta das 12h, Leandro invadiu a residência da vítima, cometeu o estupro e levou alguns de seus pertences. Ele era considerado foragido pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), responsável pelo caso.

Entenda o caso

Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, a intenção inicial do homem era apenas assaltar a casa. “O agressor, na noite anterior, passou na porta da residência, forçou o portão e o deixou entreaberto. Voltou ontem, no início da tarde e entrou pelo portão que já havia arrombado para roubar”, explica.

No entanto, ao perceber que a jovem estava na casa, o suspeito decidiu praticar “atos libidinosos”. “Essa jovem foi violentada, mas não houve conjunção carnal. Foram praticados atos libidinosos contra a sua a sua vontade, de forma covarde”, ressalta Maldonado.

Ao fugir, o criminoso levou o celular e o notebook da vítima, que foram recuperados e devolvidos à vítima. De acordo com os investigadores, o criminoso chegou recentemente da cidade de Xique-Xique (Bahia) e estava vivendo em barracas em frente ao Sobradinho Shopping.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação