Vacinas

Saúde investiga se professores receberam a Janssen mesmo depois de imunizados

A Secretaria de Saúde do DF recebeu três denuncias e apura os casos. O MPDFT também trabalha na investigação

Samara Schwingel
postado em 30/06/2021 15:46 / atualizado em 30/06/2021 15:47
 (crédito:                Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                     )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu três denúncias sobre professores que, mesmo já imunizados contra a covid-19, procuraram os postos de saúde para receber a vacina de dose única da Janssen. A vacina norte-americana começou a ser aplicada nos educadores na semana passada. Segundo a pasta, as denúncias estão em apuração. 

Além da secretaria, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atua nas investigações. Se comprovada má conduta, o servidor, considerando o direito de ampla defesa e contraditório, pode sofrer as penalidades previstas na Lei Complementar 840/11, o regime jurídico dos servidores públicos civis da administração direta, autárquica e fundacional e dos órgãos relativamente autônomos do Distrito Federal.

Denúncias do tipo podem ser feitas pela Ouvidoria do GDF e por meio da força-tarefa do Ministério Público do DF (MPDFT). Durante o último fim de semana, mais de oito mil docentes receberam as doses dos imunizantes contra a covid-19. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação