Homicídio

Discussão entre vizinhos causou morte de pai e ferimento em filho

José Alves da Silva, 69 anos, foi assassinado com cinco tiros e morreu na hora. O filho dele, José Paulo Wasef da Silva, está internado. Equipe da 26ª Delegacia de Polícia busca pelo principal suspeito

Uma discussão entre vizinhos resultou no assassinato de José Alves da Silva, 69 anos. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (2/6), na QR 417, Conjunto 09 de Samambaia Norte. O filho do idoso, José Paulo Wasef da Silva, 27, acabou baleado e segue internado em estado estável. Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia procuram pelo principal suspeito, identificado como Eliel Elienai, 25.

A tragédia começou após José Paulo e a namorada, uma adolescente, terem discutido no meio da rua. Eliel, que é primo da jovem, teria saído em defesa da menor. “Eles iniciaram uma briga e, logo em seguida, o autor voltou para dentro de casa e decidiu pegar uma arma de fogo”, detalhou o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone.

O suspeito voltou armado poucos minutos depois. Novamente, os dois começaram outra discussão, momento em que o pai de José repreendeu Eliel, que se incomodou e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o idoso. O filho conseguiu correr, mas acabou sendo atingido por um dos tiros. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) esteve no local e constatou o óbito de José Paulo. José Paulo foi transferido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Investigação


A equipe da 26ª DP, comandada pelo delegado Rodrigo Carbone, iniciou as investigações e identificou a autoria do crime. Eliel foi indiciado por homicídio qualificado consumado por meio que impossibilitou a defesa da vítima e homicídio qualificado tentado. O acusado estava preso há cinco anos no Complexo Penitenciário da Papuda por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, desde outubro do ano passado, cumpria pena em regime domiciliar. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido detido.