JUSTIÇA

Homem que matou rival após ver namorada em festa é condenado a 18 anos de prisão

Jefferson Borges invadiu casa e assassinou Wesley Soares a tiros. Réu não poderá recorrer em liberdade.

Luana Patriolino
postado em 01/07/2021 23:46
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)

O Tribunal Júri de Brazlândia condenou Jefferson Borges de Araújo, conhecido como Jefão, a 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de Wesley Soares da Silva. A vítima foi assassinada pelo réu e dois comparsas em uma festa em 6 de janeiro de 2011, na região administrativa de Brazlândia.

O julgamento foi realizado na última terça-feira (29/6). Segundo as investigações, Jefferson Borges e outras duas pessoas invadiram a casa da vítima de madrugada, enquanto acontecia uma festa e assassinaram Wesley a tiros. O crime teria acontecido porque a comemoração contava com a presença da namorada de Jefão e alguns desafetos do réu.

O conselho de sentença aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal: motivação torpe, meio cruel, e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida em sua residência, de madrugada, com disparos de arma de fogo. O juiz presidente do Júri destacou que “a culpabilidade é acentuada pelo concurso de agentes, uma vez que a presença dos três denunciados garantiu o sucesso da empreitada criminosa”. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação