VACINAÇÃO

GDF anuncia agendamento para vacinação de pessoas a partir de 44 anos

Ampliação foi possível devido à chegada de novas doses da vacina da Pfizer e agendamento começa nesse sábado (3/7), às 9h

Luana Patriolino
postado em 02/07/2021 22:03 / atualizado em 02/07/2021 22:47
 (crédito: JACK GUEZ / AFP)
(crédito: JACK GUEZ / AFP)

A ampliação da vacinação contra a covid-19 para o público de 44 anos no Distrito Federal foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na noite desta sexta-feira (2/7). O agendamento para esse grupo começa nesse sábado (3/7), a partir das 9h. A redução na faixa etária foi possível por conta da chegada de 32.760 doses de imunizantes para uso em primeira dose da vacina Pfizer.

No mesmo horário, será aberto o agendamento de mil vagas para o grupo de comorbidades com 18 anos ou mais. A Secretaria de Saúde do DF abriu novas vagas para este público devido ao remanejamento de doses.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, até o momento, 1.005.782 pessoas já foram vacinadas na capital com a primeira dose e 344.171 receberam a segunda etapa. Outras 15.881 tomaram a dose única da vacina Janssen. A cobertura vacinal na população elegível para vacinação, que são adultos com 18 anos ou mais, está em 44,23% (D1) e 15,59% (D2 e dose única).

A pasta também informou que 100% da população com 70 anos ou mais recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Remanejamento

O Governo do Distrito Federal decidiu remanejar as doses de vacinas contra a covid-19 não usadas por rodoviários da capital federal. O anúncio foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, nessa quinta-feira (1º/7), durante coletiva de imprensa. “A vacinação dos rodoviários está encerrada. Vamos remanejar as doses para outras pessoas”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação