Vacinação

Covid-19: GDF anuncia vacinação para 41 anos ou mais. Agendamento começa sábado

A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha. Agendamento será aberto às 10h de sábado

Samara Schwingel
postado em 08/07/2021 15:53 / atualizado em 08/07/2021 16:22
Ampliação da vacinação será feita com doses que devem chegar ao DF nesta sexta -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Ampliação da vacinação será feita com doses que devem chegar ao DF nesta sexta - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta quinta-feira (8/7), a ampliação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 41 anos. O agendamento será aberto neste sábado (10/7), a partir das 10h.

O agendamento pode ser feito pelo site www.vacina.saude.df.gov.br. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o DF espera receber mais doses de vacinas nesta sexta-feira (9/7). Porém, o secretário não detalhou a quantidade a ser recebida.

Há uma semana, o governo do DF acatou uma decisão do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e passou a ampliar a campanha de imunização apenas pela faixa etária. Grupos profissionais só serão incluídos a partir de recomendação do Ministério da Saúde.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação