Vacinação

Vacinação de profissionais da rede pública de ensino chega 100%

Com todos os profissionais da educação imunizados, as aulas estão previstas para retornarem a partir do dia 2 de agosto

Correio Braziliense
postado em 12/07/2021 09:48 / atualizado em 12/07/2021 09:49
A vacinação dos professores da rede pública foi concluída no domingo -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
A vacinação dos professores da rede pública foi concluída no domingo - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Os profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal foram 100% vacinados contra a covid-19 no último domingo (11/7), segundo informação da Secretaria de Educação. Ao todo, foram imunizados 56 mil funcionários da rede de ensino do DF.

No domingo (11/7), o secretário de Educação Leandro Cruz e o vice-governador Paco Britto estiveram presentes no Parque da Cidade, um dos pontos de vacinação do DF. Leandro Cruz ressaltou que o objetivo do governo é que a rede privada de ensino chegue à mesma meta dos profissionais da rede pública. “Vamos garantir, ainda, que esse percentual também chegue à rede privada, que não parou de trabalhar e está mantendo as aulas presenciais”, disse ele.

Segundo o vice-governador Paco Britto, o mais importante neste momento é que a população do DF não faça escolha de vacinas, para que, desta forma, a vida volte ao normal o mais rápido possível. "Mas é importante que as pessoas tomem as vacinas disponíveis, uma vez que todos os imunizantes aplicados no DF têm aprovação da Anvisa e, portanto, são bons e confiáveis. Vacina boa é vacina no braço”, relatou ele.

Agora, com todos os profissionais da educação imunizados, as aulas da rede de ensino público do DF estão previstas para retornarem a partir do dia 2 de agosto.


 

Fonte: Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação