Investigação

MPF apura fura-fila da vacinação por parte de agentes de forças de segurança

As investigações apuram irregularidades na vacinação contra covid-19 de servidores, agentes e militares das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas do Distrito Federal

Samara Schwingel
postado em 12/07/2021 18:12 / atualizado em 13/07/2021 12:56
 (crédito: Governo de Minas Gerais/Divulgação)
(crédito: Governo de Minas Gerais/Divulgação)

O Ministério Público Federal (MPF) apura "fura-fila" na campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Segundo o órgão, o inquérito civil apura supostas irregularidades na imunização de servidores, agentes e militares das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas. 

O processo foi instaurado em 30 de junho. Funcionários teriam sido vacinados fora dos parâmetros estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Segundo o MPF, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a Secretaria de Saúde confirmaram a vacinação das pessoas investigadas. O processo tramita no 6º ofício da PR-DF. 

O órgão já realizou algumas diligências, por ofício, para o Ministério da Saúde e para a Secretaria de Saúde do DF. O MPF aguarda as respostas por parte das pastas. Procurada, a secretaria local informou que responderá ao Ministério Público Federal dentro do prazo estabelecido.

Em nota, a Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin) defendeu a vacinação dos servidores da inteligência e disse que "os servidores da ABIN realizam essas atividades de forma autônoma e/ou integrada com os órgãos federais, municipais e estaduais, em todas as unidades da Federação e, inclusive, no exterior". 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação