Imunização

Covid-19: GDF espera abrir agendamento para 38 anos ou mais na próxima semana

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o Ministério da Saúde fará uma readequação na quantidade de doses enviadas ao DF

Samara Schwingel
postado em 12/07/2021 16:20 / atualizado em 12/07/2021 16:20
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

O Governo do Distrito Federal espera conseguir ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19 para 38 anos ou mais na próxima semana. De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a expectativa é consequência de conversas com o Ministério da Saúde, que prometeu fazer uma readequação na quantidade de doses enviadas ao DF.

Segundo Rocha, a expectativa é que mais doses de imunizantes cheguem ao DF nesta sexta-feira (16/7). “O secretário Osnei Okumoto (Saúde) e o governador (Ibaneis Rocha) conseguiram sensibilizar o ministério e vai ter uma readequação das doses enviadas ao DF”, afirmou Rocha durante coletiva no Palácio Do Buriti, nesta segunda-feira (12/7).

Apesar de anunciar a expectativa, o secretário não antecipou quantas doses devem chegar no fim desta semana nem em que dia o agendamento deve ser aberto. Durante o último final de semana, as 21 mil vagas abertas para faixa etária foram preenchidas em meia hora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação