ABASTECIMENTO

Adutora que se rompeu na EPTG está consertada, diz Caesb

Reparo foi finalizado durante a tarde desta terça-feira (13/7). Companhia estuda forma de evitar que o local sofra novos rompimentos

Correio Braziliense
postado em 13/07/2021 20:06 / atualizado em 13/07/2021 20:06
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

A adutora que se rompeu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Águas Claras — Plano Piloto, está reparada. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o conserto foi finalizado na tarde desta terça-feira (13/7), menos de 24h após o incidente.

“Aquele ponto da adutora é uma área crítica, pois trabalha com alta pressão. Devido ao trânsito excessivo, que aumentou muito nos últimos anos, pode ter ocorrido um rompimento por fadiga. Estamos estudando uma solução que evite, em definitivo, a repetição desses episódios”, explicou a companhia.

Durante a tarde, o trânsito estava interrompido na área. Procurado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) não informou, até a mais recente atualização desta reportagem, se o trânsito no local já estava liberado.

O Corpo de Bombeiros, que atendeu inicialmente à ocorrência quando a adutora se rompeu, informou que não precisou mais atuar no local após a Caesb iniciar os  reparos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação