EXPECTATIVA

Covid-19: com chegada de doses, DF pode ter mutirão de vacinação em agosto

Medida depende de cumprimento das metas do Ministério da Saúde. Pasta federal sinalizou que Distrito Federal pode receber 500 mil imunizantes no próximo mês

Samara Schwingel
postado em 13/07/2021 22:26 / atualizado em 13/07/2021 22:27
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) avalia fazer um mutirão de vacinação contra a covid-19 em agosto. No entanto, interlocutores do Executivo local ouvidos pelo Correio, ressaltam que a medida depende do  cumprimento das metas de envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Em agosto, a pasta federal espera contar com 11 milhões de doses à disposição. Caso isso se confirme, o DF deve receber 500 mil imunizantes no mês que vem.

Nesta semana, o órgão acatou um pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para enviar 250 mil doses de vacinas à capital do país, devido ao atendimento da população do Entorno. Para sexta-feira (16/7), há 50 mil doses com previsão de chegada.

O GDF anunciou que, com isso, ampliará da campanha de vacinação para o público de 38 anos ou mais, na próxima semana. Porém, o governo local não divulgou quando abrirá o agendamento para o novo grupo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação