Imunização

DF faz repescagem de vacinação contra covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos

Entre 24 e 25 de julho, quem ainda não se vacinou contra a covid-19 poderá procurar os pontos de vacinação sem a necessidade de agendamento prévio

Samara Schwingel
postado em 15/07/2021 15:56 / atualizado em 15/07/2021 15:58
Não será necessário agendamento para a faixa etária de 50 a 59 anos -  (crédito: Paul Hennessy/ Divulgação)
Não será necessário agendamento para a faixa etária de 50 a 59 anos - (crédito: Paul Hennessy/ Divulgação)

O Distrito Federal fará uma repescagem da vacinação contra a covid-19 para as pessoas de 50 a 59 anos. Entre 24 e 25 de julho, quem ainda não se vacinou contra a covid-19 poderá procurar os pontos de vacinação sem a necessidade de agendamento prévio.

A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (15/7). Segundo ele, há cerca de oito mil pessoas nessa faixa etária que ainda não foram imunizadas contra a covid-19.

“É para encerrar a vacinação do público de 50 a 59 anos. Passado esse prazo, as vacinas serão remanejadas. Não será preciso fazer agendamento”, disse.

Também durante a coletiva, o representante do GDF anunciou a ampliação da campanha de vacinação para pessoas com 40 anos. Cerca de 46,5 mil vagas serão abertas às 15h desta sexta-feira (16/7), além de 500 vagas para pessoas com comorbidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação