Vacinas

Covid-19: site de agendamento volta a funcionar após mais de cinco horas fora do ar

Ainda há 16 mil vagas para pessoas de 40 a 49 anos agendarem a vacinação. Vagas para o grupo com comorbidades já se esgotaram

Samara Schwingel
postado em 16/07/2021 20:40 / atualizado em 16/07/2021 20:40
Neste sábado (17) começa o ciclo de imunização para quem tem entre 40 e 49 anos e agendou atendimento -  (crédito: Governo de Minas Gerais/Divulgação)
Neste sábado (17) começa o ciclo de imunização para quem tem entre 40 e 49 anos e agendou atendimento - (crédito: Governo de Minas Gerais/Divulgação)

Após passar mais de cinco horas fora do ar, o site de agendamento para a vacinação contra a covid-19 do Governo do Distrito Federal voltou a funcionar. Segundo a Secretaria de Saúde, o sistema colapsou após receber, nos primeiros minutos, mais de 225 mil acessos simultâneos.

Segundo a pasta, as 500 vagas para comorbidades já foram preenchidas. Porém, ainda há espaço para pessoas de 40 a 49 anos agendarem o atendimento. Vacinação terá início no fim de semana. Basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br e escolher a data, o horário e o local da aplicação. 

São 46,5 mil doses para as faixas etárias. Até a noite desta sexta-feira (16/7), 30 mil vagas haviam sido preenchidas. Ainda restavam 16 mil do total disponibilizado. 

Pontos de vacinação

A vacinação contra a covid-19 segue ininterrupta na capital federal. Neste sábado (17), começa o ciclo de imunização para quem tem entre 40 e 49 anos e agendou atendimento nesta sexta-feira. Quatro pontos de vacinação funcionarão das 9h às 17h. Já no domingo, serão quatro locais funcionando no mesmo horário e um no período noturno, das 18h às 22h. A expectativa é vacinar mais de 23 mil pessoas com a segunda dose somente no fim de semana.

Funcionarão no sábado e no domingo os drive-thru do Parque da Cidade, no estacionamento 12, da Torre de TV; do Sesc de Ceilândia e no Taguaparque. No domingo, o drive-thru da Praça dos Cristais funcionará entre 18h e 22h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação